13 março 2011

Água de Sal


Não me lembro de quem me dissera um dia que chorar num ombro amigo era bom. Certamente, e prova-se com a sua afirmação, porque essa pessoa não teria grande relevância quanto a personalidade.
Porque chorar num ombro amigo não é bom. Infelizmente, para encontrar um real amigo é preciso passar por vários maus amigos. E consequentemente, isso torna-nos, a todos, descartáveis. Culpa nossa.
É bom? Chorar num ombro que sabemos que pode já não estar a nosso lado amanhã? Saber que essa abertura, exposição e partilha íntima de nós com o outro pode ser sumariada a nada quando já não houver ombro para afagar lágrimas? Penso que não.
A minha mãe sempre me ensinou a chorar para mim. Na verdade, é um espetáculo cheio de emoção e de sentimento verdadeiro; para um público permanente: eu. Porque sei que, aconteca o que acontecer, eu vou estar sempre comigo próprio.
E nada mais me alegra que isso.

2 comentários:

  1. Haverá sempre alguém que queira ficar ao teu lado... chorar contigo, se assim o deixares. Se permitires que entre na tua vida e nunca mais saía.
    E mesmo que as carnes, os corpos, se separem, esse alguém vai continuar preso a ti, pelo coração, e vai continuar a querer cuidar de ti e a crescer ao teu lado, mesmo que não o vejas. E vai continuar a esperar por ti toda a vez que partas.
    Chorares com alguém que chore contigo é bom, é reconfortante, e ficarão para sempre unidos pelo sal das lágrimas de cada um.
    E disseste-me uma vez, que "a vida é nada mais nada menos que mudança e evolução (negativa ou positiva, mas evolução) e não me importo de aceitar isso".
    Por isso não te importes se a pessoa vai ou fica. Se poderes chorar com ela, tal como sorrir, fá-lo. Desfruta de ambos os momentos...

    ResponderEliminar
  2. Imagina o quão forte foi para o coração...

    ResponderEliminar