09 julho 2011

Furos datados


Acabou de me dizer que está a Bola fora de validade. Cara de pau: perguntou-me se não viviam meus pais Abraão, Jacob e Isaac mais que eu. Centenas de anos, respondi-lhe. E não tinham os dois primogénitos podido viver para sempre? Disse-lhe que sim.
Pois o tempo hoje diminui-se para vós, diz-me. Foi erro meu, o Universo tem defeito de fabrico.
Fiquei parvo.

6 comentários:

  1. Ajudas-me a perceber que valor têm uma pessoa que está contigo por 4 anos e meio e depois desiste e investe em menos de um mês numa relação e ainda brinca contigo (ou tenta) aos vai-vêm? Quase que diz que a culpa de estar com outra pessoa é tua. Têm valor alguém assim?

    ResponderEliminar
  2. o texto está bem escrito, sim, claro mas ... what does a man see when he looks into a god damn mirror?

    ResponderEliminar
  3. Vê Deus. sem tirar nem pôr.
    E a frase do Stephen no teu blog retrata bem isso.

    ResponderEliminar
  4. A questão agora é, se ele não fosse assim eu agora ainda podia gostar dele. Não que tenha deixado de gostar (ainda), mas tu entendes. Agora é difícil encontrar alguma coisa que ainda seja ele, entendes? Eu acredito pouco em mudanças drásticas, acredito em descobertas de essências e capas, neste caso penso que seja uma capa a mudança dele porque esteve comigo por 4 anos e meio e não creio que tenha sido uma mentira, ou prefiro acreditar que não foi. Mas já encontro pouco valor para o tempo em que estive com ele. As pessoas não mudam, as circunstâncias mudam. Mas olha, gostava que ainda não fosse altura de mudar...acho eu!

    ResponderEliminar
  5. Se calhar é mesmo isso, faltou-me virar a folha...coragem!

    ResponderEliminar
  6. A vida começa e termina... os egípcios acreditam que esta só começa após a morte. Tudo se vê melhor após o fim de algo, com o tempo tudo será mais claro

    ResponderEliminar