18 abril 2012

Casaste contigo própria

Vais ser rainha de ti própria.
Tu não és, mas sabes que vais ser.
É difícil encontrar alguém assim. Uma mulher assim. Que não se deixe enganar por sorrisos branqueados e charmes ensaiados à noite no quarto. Nem por uma escrita bonita e poética. 
É difícil ser-se sustentável. E achar que eu, que até acho que me apaixono pouco, me apaixono muito. Porque tu não te apaixonas. Tu fintas a paixão por já saberes dançar com ela.
És a menina gigante das fotografias impressas em livros que só tu conheces, apesar das publicações poderem girar o mundo inteiro. És a senhora do destino do homem com quem ainda vais brincar só se te apetecer. 
Tu já casaste com quem é mais teu. Tu já brindaste o projecto que os teus caracóis têm escrito. Tu já fintaste a paixão por já saberes dançar com ela.

7 comentários:

  1. O pior da paixão não é o levar-me pelos sorrisos branqueados e charmes ensaiados à noite no quarto; nem pela escrita bonita e poética. O pior da paixão é arrancar os pés-de-dança em pleno luar e esquecer os sapatos na escada principal; é pegar no livro e esquecer-me do marcador.
    És o meu campeão das letras do coração, o meu pedaço remendado da camisa que teimo em não tirar. Ligas as palavras às frases que menos esperadas eram; obrigada. Do coração.
    Tu sabes o resto. Sabes de cor, sobretudo.

    D.

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo! Ler algo assim tão bom soube bem...

    ResponderEliminar
  3. Quando vem da alma soa sempre melhor ;) Lindo!

    ResponderEliminar
  4. É por isto que tinha de voltar ao mundo dos blogs, belo mas ali com um toque seco de razão. No ponto.

    ResponderEliminar