26 junho 2012

Till life to us part


Tem passos bem silenciosos, a alma que habita a casa do andar 3º esquerdo. Sente-se o perfume antigo, forte, de homem do tipo que fumava cigarrilha e usava fato só para se achar. Ninguém lhe ouve os gritos, só algum espirro ou outro quando fica demasiado tempo no banho. Adora tomar banho. Ainda hoje senti o cheiro forte a champô no hall de entrada. Isto depois de ter sentido o cheiro a óleo dos rissóis que comeu hoje ao almoço. Fiquei a pensar se veio tomar banho para o hall de entrada. Na duas casas de banho aqui de casa, eu juro que não cheira a nada.
 Gosta de andar nu pela casa. Às vezes. Ou então sou eu que o imagino nu, a pavonear-se a mim. Olha-se ao espelho demasiadas vezes. Ninguém diria que não está vivo. É o morto mais vivo que eu conheço. Ele embebeda-se comigo no bairro alto. Ele bebe mais que eu.
Sinto aconchegar-se a mim em concha, quando vou para a cama. 

5 comentários:

  1. a melhor companhia é a que nos mesmo desenhamos ;)

    ResponderEliminar
  2. obrigado, de coração, pelas lindas palavras. cheias de sentimentos e de energias que emanam e pulsam ao nosso redor com a força do bem.
    obrigado mesmo, de coração.
    um dia lindo e mito feliz pra ti, que comemoras teu aniversário e começa um novo ano na tua história.
    bjos
    Dramma

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de sentir o cheiro a champô :)

    ResponderEliminar
  4. Os fantasmas são os seres mais teimosos que conheço, não querem partir...

    ResponderEliminar