11 setembro 2012

Teen Age Since Ever

Não vais desperdiçar assim o ouro da tua vida. Afinal, tu és o meu irmãozinho adolescente. Tu tens o dia todo para explorares o mundo, quando abrires as tuas pálpebras viradas para a varanda do quarto, ao acordares. Talvez eu tire o dia de folga e fique a manhã toda a mostrar-te todos os desenhos animados, os livros e as músicas que há para ver. Almocemos em várias praias hoje e conheçamos todas as estradas do país.
 Porque a vida é a única coisa a ser a única coisa que tu realmente possuis. É só isso que tens para ti. Isso tudo. E tu vais ter de ser tudo. Vais ter tudo para viver e compreender, para que, numa próxima manhã, quando deixares de ser vida, comeces a ser mundo.
 Se tu quiseres ser um panda, então Fuck the world, you're a panda. Que a tua vida tenha música de fundo de uma banda sonora bem rica como a dos filmes e ainda vivas os melhores momentos da tua vida no timming perfeito: algumas em fast e outras em slow motion. Aprende o máximo antes de chorares e canta todas as músicas antigas que derem na rádio: isso vai fazer-te a estrela nas festas. Sorri para o céu, que os deuses aguardam-te.


1 comentário: