14 novembro 2010

Fortress.


Sentado na cadeira amarelo-tinta, o tempo lá fora ainda me acena da janela. Árvores de chá bonitas fazem-me vénias cíclicas que me transformam o coração num carrousel. E orquídias, cá em casa.
Pego no cigarro fusco pelo fumo e, devagarinho, dou ao isqueiro dos anos 20, dos antigos. Este forte abriga-me e daqui eu não saio. Saímos nós?
Tenho preguiça de ir. Tenho três andares gigantes do mundo aqui e a luxúria tenta-me em ficar.
E a casa cheia! De loucuras embaciadas pela arte, domingos no chão da varanda e guitarras acompanhadas de vassouras-microfones enquanto somos crianças gigantes que não crescem mais.
É nesses dias que a satisfação se torna numa raia que de tão grande, parece abranger tudo o que lhe rodeia suspiros de amílcar; e depois de já ter passado, à noite ainda vemos aquela cauda enorme, o rasto da realização que passou nos recifes do forte.
Gigantes janelas em fita passam-me como rolos de memórias na horizontal. E não saímos, nem eu nem o forte, numa dependência do «nós» viciante como ópio em que um não sai sem a fortaleza do outro.
Ficamos, então.

3 comentários:

  1. Obrigada! :D
    Também gosto muito dos teus textos. *.*

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma desnaturada, nunca comento. :S mas aproveitando a excepção, importa esclarecer que não sou só eu que escrevo bem. tu muitas vezes enches-me o peito, noutras esvazias-me como a uma bola de praia. e isso, meu caro, é tão positivo. (:

    agora vamos para os apartes:

    a) noutro dia fizeste-me rir com as cartas debaixo da almofada, eu cá acho que me conquistariam com post its no frigorífico. (x
    b) ós pois todos os diálogos presentes no meu blog são reais ao contrário do que se pensa o meu estado de bipolaridade ainda não se manifesta assim. humhum.
    c) e se é do teu agrado vou re-colocar as listas de novo. e não digas que não sou boa pessoa. XD

    ResponderEliminar
  3. já pus é uma forma de me lembrar que me prometi coisas que são para cumprir. (:
    é, o minimalismo é uma batalha minha. estou farta de acumular coisas físicas/espirituais sabes quando te apeteces esvaziar só para te voltares a encher mas desta vez só até aos joelhos? eu ando assim. com essa vontade imensa.

    ResponderEliminar