26 janeiro 2011

Cumprimenta o Verão por mim.


É tão bom abrires os olhos e acordares para um dia que te pareçe eterno. Na tua casa vazia, o ar sauda-te com um cheiro quente e fresco e doce e tão familiar quanto a tua estrutura facial. Satisfeito da cama cheia de areia, levantas-te com os teus cabelos loiros encaracolados e lambes os lábios que te sabem a sal. A sede relembra-te da frescura do Verão e, à janela, vês que tens medo do céu que parece imenso.
Lá ao fundo as ondas dançam e os surfistas são engulidos constantemente. Mas têm sempre volta para mais. Os girasóis estão virados para ti e apetece-te praia. Com criançinhas a jogar à bola ou com gaivotas que assistem o espectáculo do surf.
Pega num coco, abre-o delicadamente e bebe. Desfruta a água mais doce do mundo e aproveita para passar a ressaca de ontem à noite com as melhores companhias de sempre. Se não tiraste os calções de praia que vestiste ontem, não faz mal: o Verão é assim. Tudo legalizado numa mescla de preguiças. Pega nos phones, põe a toalha aos ombros e manda um beijo meu ao mar.
O Verão é teu.

1 comentário: