07 setembro 2011

É preciso é saber saltar!


A chuva só tem charme se for miúda em noite de calor. Com postes de luz bem acesos e cheiro a perfumes doces de Inverno porque é preciso ter uma boa recepção à grande bata transparente, que nos espelha o alcatrão da estrada para podermos verificar a meticulosidade dos sobretudos.
Vê-se sono no rosto das crianças que coçam os olhos num acto de carícia, brilho nos olhos dos meninos de ginásio com a pastilha na boca e fumo nos bigodes dos senhores vestidos a Hugo Boss que seguram a sua cigarrilha entre o polegar e o indicador. Os universitários apaixonam-se pelo trabalho eficiente dos postes de iluminação porque a vida é um palco. As meninas adolescentes ficam com medo de se ver a pobre da cueca que não trouxeram por baixo da saia. As mães compram a fruta portuguesa na estação, de volta ao trabalho e os cães, lá em casa, pedem para vir ver um pouco do espetáculo que é o mundo pequeno.
Cheira a castanhas, que fazem lembrar algodão e os carros sorriem brilhantes pelo banho diário. E as gotas, as gotas correm pelo carro enquanto este rompe a estrada e o vento. Atravessam gatos pretos na rua, mendigos dignos de personagens de banda desenhada e pobres artistas que cantam e tocam o mau inglês aos olhos da hospedeira que volta a casa.
E os caixotes do lixo já vazios e de cheiro neutro seguram papéis onde está escrito que o mundo é um circo...

7 comentários:

  1. Tu escreves coisas que deixas uma pessoa sem saber que mais dizer. :o

    ResponderEliminar
  2. olhos criativos enxergam essas coisas.
    parabéns.

    raileronline

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. A descrição fez-me viajar :)


    beijinho,
    lisbon new-yorker

    ResponderEliminar
  4. sim, xb
    adorei o post, escreves de uma maneira intensa :)

    ResponderEliminar
  5. retrato perfeito do nosso, pequeno, mundo. Sim.
    Cada vez gosto mais de cá vir.

    Very Best Hug

    ResponderEliminar
  6. E agora digam-me, haverá algo melhor que um dia de chuva? Gostei muito do que escreveste, senti-me mesmo no ambiente.

    20YearsOfLove

    ResponderEliminar
  7. obrigado pelo comentario! quando te vemos? eheh

    ResponderEliminar