23 setembro 2011

O tigre ruge

Já viste se visses o Mundo em alta definição? Com a visão selectiva das moscas, o brilho e as cores vivas como no youtube, o movimento rápido dos olhos de um gato e a calma infinita de um velho da aldeia dos teus avós? Dava para ficares especado perante o mundo, sentado na tua cadeira de marfim com a tua lista de desejos na mão direita ao veres cada pixel, cada tom e cada graduação que o mundo junta todos os dias.
Já viste o tempo que demora fazer isso? Todos os dias? Tenta imaginar e não me digas mais vez nenhuma que não consegues ter paciência. Ele tem-na todos os dias.
É tudo uma viagem, sabias? É uma uma bola-galeria-de-arte que nos mostra a composição das coisas, nos relembra a importância da Luz, que o cheiro é mais doce quando a cor é a nossa preferida, que a água também brinca entre si. Ele tenta explicar-nos isso tudo, só que nós ainda não aprendemos a língua dele. Já dizia a tua avó que a casa esconde mas não rouba, e o teu avô que isto pode estar à vista, mas não estar visível. Vês? Nem é  tão complicado assim perceber, é mais uma brincadeira que nos explica porque é que o Mundo gira. É tontinho.
Se eu te disser que não trocava o Mundo bom e mau pelos meus sonhos preferidos que tenho à noite, acreditavas? Eu talvez acreditasse em mim por saber que quando aprender a ver, irei descobrir coisas que nunca sonhei existirem.

2 comentários:

  1. Love the blog, following you already!
    "É tudo uma viagem, sabias?"
    Love it! Keep the good job!
    - Pedro Rei
    (PfashionRoyalty)

    http://pfashionroyalty.blogspot.com/
    http://maisumainspiracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar