06 junho 2012

Sleeping paralysis

É estranho, a primeira vês que o pões no chão. Sentes o frio, fresco, a entrar-te por baixo. Mesmo que o faças todos os dias. O primeiro toque é o mais importante. Sentes o azulejo, a areia, a lama, o sujo a apoiar-te. Mas é carinhoso.
 Eu ando pela casa e corro na rua descalço para me sentir da terra, para me sentir do Mundo. Eu não fui feito de Homens. Eu fui feito de Terra, de bactérias pequenas que, vai-se saber, não encontram uma prima num dessas esfregas com o chão? Eu  acho que tem gente que se esquece de ser gente. Fintam o chão como quem finta a chuva. 
Eu ando o dia todo descalço em casa e às vezes ganho coragem para andar descalço na rua, sobre alguns olhares julgadores das pessoas que passam. E vou fazê-lo até a minha mãe morrer de tanto me avisar que vais ficar constipado!, no Inverno. Eu gosto de dormir na areia.
Talvez hoje durma no chão.

6 comentários:

  1. "Eu acho que tem gente que se esquece de ser gente." isto é a pura verdade, já não sabemos o que somos, precisamos de reaprender o que esquecemos.

    ResponderEliminar
  2. Eu ando de carapins em casa e corro um pouco no corredor para ganhar velocidade para depois deslizar como se estivesse a andar de patins. Às vezes caio, mas como nunca me magoei muito rio-me. Na rua não gosto de andar descalço porque há pastilhas elásticas que se podem colar aos pés e não me agrada a ideia de amílase salivar de estranhos na minha pele.
    Ah, e eu por acaso tenho paralisia do sono. É uma sensação bastante estranha que chega a ser assustadora. Li que posso controlar o sonho que tenho nessas alturas, mas ainda não consegui comprovar isso.

    ResponderEliminar
  3. Quando comentaste aquela foto dos olhos no meu blog, deixei-te lá esta resposta. Como ainda não respondeste aqui fica o repto outra vez. Queria fazer-te uma proposta (podes estar descansado que não é indecente lol XD) mas não consigo descobrir o e-mail do teu blog, por isso mandas-me um para eu.melange@gmail.com? Assim eu respondo-te e tu ficas a saber do que se trata :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu no verão também gosto de andar descalço pelo quintal e gosto de escavar a areia da praia com os dedos dos pés :)

    E venho aqui também para te dar as boas vindas ao the book of distance ;) O Arrakis fez uma excelente escolha :)

    ResponderEliminar
  5. O amor mata mais gente do que a constipação. ou, é da falta de amor que surgem as epidemias, acreditai. a tristeza lixa o sistema imunitário. e gera buracos negros cá dentro.

    o bosão de higgs resulta da colisão de abraços e dos beijos inflamados pela paixão... só a gente que se esquece de ser gente ainda não toma a partícula de deus ao pequeno-almoço.

    ResponderEliminar